terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Grenal


Os colorados vem se gabando nos últimos anos de terem conquistado mais títulos do que os gremistas. De fato em 2006 o time vermelho conquistou os títulos que tanto sonhavam para igualar as conquistas do tricolor. Após 26 anos eles conseguiram.


Mas o que os colorados têm que lembrar é que existia vida na terra antes de 2006, o mundo não começou nesse ano. Mesmo assim vou me render e tentar entrar na mente colorada para fazer as contas a partir daí.


Como já afirmei em 2006 os colorados tem méritos, finalmente atingiram o patamar das grandes equipes, enquanto o Grêmio, após retornar da série B, apenas sagrou-se campeão gaúcho e terceiro colocado no campeonato brasileiro, atrás de São Paulo e do próprio Inter.


2007

Pela primeira vez na história a dupla estava junta na Libertadores da América, era grande a expectativa sobre quem iria mais longe. O time vermelho, atual campeão, sequer passou da primeira fase (fato inédito na competição) enquanto o Grêmio chegou a final sendo derrotato pelo Boca Juniors.


No campeonato gaúcho, que na minha opinião não vale muito, o Grêmio sagrou-se bicampeão e o Inter terminou na sétima colocação. No segundo semestre em apenas duas partidas o colorado conquistou a Recopa* contra o Pachuca do México.


No Brasileiro o Grêmio atingiu a quinta colocação, o Inter, a 11°. O que classificou ambas equipes apenas a Sul-americana no ano seguinte.


2008

O Grêmio foi apenas o quinto colocado no gauchão e o Inter campeão. Na Copa do Brasil ambos naufragaram. Pela copa Sul-americana o Grêmio com um time reserva, por estar na disputa pelo título brasileiro, empatou os dois jogos e foi eliminado pelo rival que deu prioridade na competição por já estar sem chances no brasileiro. Inter acabou campeão da sul-americana.


Pelo brasileiro o Grêmio ficou com o segundo lugar e uma vaga na Libertadores de 2009, o Inter? Na sexta colocação e fora da sonhada Libertadores no ano de seu centenário.


Pedido a Celso Roth

Sobre o tal Inter, campeão de tudo, gostaria de ter feito um pedido a direção do Grêmio antes do fim do brasileiro desse ano. Teria pedido para o Celso Roth obrigar seus jogadores a errarem gols, entregarem as partidas, ou seja fazer tudo errado, pois assim ficaríamos entre a medíocre sexta e 14° colocação o que nos daria uma vaga na sul-americana de 2009 e não na Libertadores, para quem sabe assim igualarmos o titulo de campeão de tudo.


Acredito que o motivo do Inter ser o único time brasileiro a conquistar a competição é devido a ter sido o único grande a ter realmente se dedicado ao torneio.


Opinioes a parte e com todo respeito, eu não trocaria os anos de 2007 e 2008 do Grêmio pelos do time vermelho.


2007

Campeonato Gaúcho

Grêmio CAMPEÃO

Inter sétimo


Brasileiro

Grêmio

Inter 11°


Libertadores

Grêmio

Inter 28° (eliminado na primeira fase)


2008

Campeonato Gaúcho

Grêmio

Inter CAMPEÃO


Copa do Brasil

Ambos eliminados


Brasileiro

Grêmio

Inter


2009

Grêmio na Libertadores

Inter na Copa do Brasil e Sul-americana


*Competição disputada apenas por duas equipes, os atuais campeões da Libertadores e Sul-americana.

8 comentários:

Unknown disse...

dados tendenciosos... pega desde 2002 pra cá e faz a comparação... qd vier pra guaporé traz o champagne, porque a taça nós levamos!!!

Fábio Grando disse...

De 2002 ate hoje a unica coisa que o inter ganhou foi mais quatro titulos gauchos.

Unknown disse...

se gosta de passado, pq não faz essa retrospectiva desde o começo de cada clube.... veja quem foi o primeiro grande.... quem sempre humilhou... o primeiro a ir para uma libertadores... o primeiro a ser vice de uma libertadores já que isso é tão importante para voces... pois eu acho que o que importa é agora, é taça, é título! e lhe digo que de 5 competições que o colorado participou em 2008, 3 desses canecos estão no Beira-rio. e com certeza esses 3 canecos são muito mais do que os 2 gauchões e 1 série B dos gremistas nos ultimos anos.
flw, to esperando por esse champagne em guaporé também!
grande abraço

Unknown disse...

ai ai... eu sei que eu to com burcite hehehe

Jornalista27 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Grando disse...

Se quer falar de quantidade de taças ao longo da historia ja venho alertar que irao perder.

Realmente o inter sempre ´humilhou´ inclusive ficando de 1979 ate 1992 sem ganhar sequer um titulo.

5 competiçoes em 2008? ate a copa Dubai ta contando kkkkk se foi tao boa pq nao voltam pra jogar em 2009, tem vaga sobrando afinal 3 times brasileiros ja se recusaram a ir, inclusive o Gremio.

Ah e so pra lembrar, antes de criarem a sul-americana em 2002 o Gremio era campeao de tudo desde 1996.

Unknown disse...

era... falou bem, era... passado!!!
pelo menos eu vejo os títulos importantes do meu time ao vivo, não em dvd...

Fábio Grando disse...

Justamente, pra vc ver como vcs demoraram pra ganhar alguma coisa.

Alias na Libertadores depois q vcs ganharam nao passaram mais nem perto neh, vcs e o Once Caldas.

kkkk

esse topico vai ate os 1357 comentarios
=)